terça-feira, 9 de março de 2010
Família ê... família ah... família.. .família...
Mas acho que toda família deve ter aquela tia que tem uma sobrinha preferida... ou até mesmo aquela que tem dois preferidos... e não fazem o mínimo esforço para esconder isso... tem também é claro aquela pessoa que vive se metendo na vida dos outros... que adora uma fofoca... e que sempre quer dar uma opinião em tudo... seja ela consultada ou não... tem também os rapazes no auge da adolescência farrando muito e com apenas dois objetivos diários... beber e transar... e é claro que também tem aqueles que já deixaram a adolescência para trás e continuam querendo ter esta vida de farra... não poderia deixar de citar aqueles que já perderam a capacidade de controlar a bebida e há tempos já são controlados por ela... sempre tem aqueles tios com histórias engraçadas sobre a mocidade deles...e claro que sempre tem uma ou duas intrigas antigas que a gente nem lembra mais o motivo né?? Bom agora ta ficando mais com cara de família Viana mas ainda tem muito o que falar... há aqueles que precisaram se afastar para crescer... há aqueles que deram um orgulho diferente e já se formaram... há aqueles que estão chegando agora... se agregando meio que sem saber o que lhes espera... há também os que embora não possuam nosso sangue já são da família a anos e anos... e sempre tem aqueles filhos adotivos que são tão nossos parentes como os demais...
Pois é, parece complicado não é??? Mas é muito mais do que parece... Mas enfim é minha família e sem querer parafrasear o filme The Godfather, “é a ela que eu devo minha lealdade”.. então fazer o que né ??
Abraço a todos
Biricera
"Família é um assunto complicado quem não gosta mora ao lado e o mais novo mora, e por isto que a gnt se pergunta por que é que não se junta tudo numa coisa só"TM
Segurança Pública
Bom graças a compreensão dos organizadores do mestrado consegui prazo até segunda feira para entregar o documento, e com isto constatei que não havia como realizar um Boletim de Ocorrência em Campina Grande neste fim de semana. Pois é, na segunda recebi as mesmas respostas dos demais dias e minha ocorrência simplesmente não foi realizada até que um ser iluminado gastou 15 segundos do seu tempo comigo para me dizer que existia a opção de relatar extravios de documento na delegacia on-line. E sim eu consegui, e isto custou apenas 15 segundos de atenção. Vale dizer que todos os demais, exceto a delegada da delegacia de mulher que fica junto a 2ª delegacia que em tratou muito bem, foram todos mal educados e sem um pingo de preocupação com as necessidades da população, o que nos mostra a falta de preparo além de quase todos os policiais estarem fora de forma e sem preparação para ações de campo, também lhe falta a preparação para lidar com PESSOAS, sim pessoas e não seres insignificantes cujas opiniões de nada valem. Acho que seria interessante lembra-lhes que somos nós trabalhadores que pagamos seus salários.
Enfim fica aqui a minha indignação com este sistema.
Abraço a todos
Biricera
sábado, 27 de fevereiro de 2010
O poeta pena....
O poeta pena quando cai o pano
E o pano cai
Um sorriso por ingresso
Falta assunto, falta acesso
Talento traduzido em cédula
E a cédula tronco é a cédula mãe solteira
O poeta pena quando cai o pano
E o pano cai
Acordes em oferta, cordel em promoção
A Prosa presa em papel de bala
Música rara em liquidação
E quando o nó cegar
Deixa desatar em nós
Solta a prosa presa
A Luz acesa
Lá se dorme um Sol em mim menor
Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior
O palhaço pena quando cai o pano
E o pano cai
A porcentagem e o verso
rifa, tarifa e refrão
Talento provado em papel moeda
Poesia metamorfoseada em cifrão
O palhaço pena quando cai o pano
E o pano cai
Meu museu em obras, obras em leilão
Atalhos, retalhos, sobras
A matemática da arte em papel de pão
E quando o nó cegar
Deixa desatar em nós
Solta a prosa presa
A luz acesa
Já se abre um sol em mim maior
[Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior]
Crisma
A Crisma voltou... e como eu estava com saudades de rever todos os meus crismandos... alguns voltaram um pouco diferente outros não parecem ter mudado nada, mas a amizade que eles criaram e desenvolveram durante todo o 1º ano parece ter se tornado sólida o suficiente para sobreviver ao nosso recesso, e fico na torcida para que ela se fortifique ainda mais este ano...
Abraço a todos e uma excelente caminhada..
Biricera...
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
O Dom do Serviço
Biricera!!
E chegou o carnaval...
Um ótimo restim de carnaval para todos vocês.
Abraço a todos.
Biricera
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Que rolem os dados...
As crianças da década de 90 cada vez mais resgatam a utilização dos famosos jogos de tabuleiros, e com isso clássicos como Banco Imobíliario, Detetive e Imagem e Ação se tornam cada vez mais presentes nas rodas de amigos, outros que também voltaram a moda foram WAR e Perfil, ambos com atualizações, outro ponto importante para este regresso foi a HASBRO ter ampliado sua linha de vendas no Brasil, disponibilizando suas versões dos nossos clássico como por exemplo o Clue, que foi de onde fizemos o Detetive, e o Monopoly que aqui no Brasil virou o Banco Imobíliario.
Esta é afinal uma boa notícia para a nossa geração. :)
Abraço a todos